ITC - INSTITUTO TODOS OS CANTOS

O ITC – Instituto Todos os Cantos foi criado em 2009 com o objetivo de desenvolver projetos que promovam a arte e o desenvolvimento social, além de criar, incentivar, gerir e formar público para a música coral no Estado do Espírito Santo. Com a união dos produtores culturais e intelectuais o Maestro Adolfo Alves, a Maestra Alice Nascimento e o Pianista Juca Magalhães, o ITC deu início às atividades.

Sua primeira Presidente foi a Sra Laura Pelição Alves. Corista do Coral ArcelorMittal Tubarão e com carreira profissional na Caixa Econômica Federal, a Sra Laura Pelição Alves dedicou trabalho voluntário na presidência do ITC juntamente com toda a diretoria e conselheiros fundadores da instituição.

O Instituto Todos os Cantos acumula em sua trajetória a gestão do Coral ArcelorMittal Tubarão, a criação e execução do Programa de Ensino de Música Canto na Escola, o I e II Festival de Coros Infantis de Serra/ES, a criação do Algazarra Coral, além de diversos concertos, espetáculos e apresentações no ES e em outros estados brasileiros.

Atualmente, durante a pandemia do Covid-19, o ITC está usando métodos de trabalho em consonância com as recomendações de distanciamento social. As aulas são on-line, com conteúdo didático musical. As apresentações acontecem no modo Phygital.

No ano de 2019 foi criada a primeira Orquestra de Mulheres do Espírito Santo (O.M.E.S.) em uma iniciativa coletiva, envolvendo várias musicistas que já sentiam o desejo de se unirem para fazer música de qualidade juntas.

E, mesmo durante a pandemia, o ITC continua a criar novos projetos: um deles é o Núcleo de Canto, projeto que reúne jovens talentos advindos dos corais mantidos pelo ITC, que têm recebido aulas on-line de canto com a Cantora Lírica Meire Norma.

PARCEIROS

O ITC não poderia existir sem a parceria de tantas pessoas, empresas e instituições que nos apoiam. Temos, nestes anos, recebido colaboração de muitos voluntários que nos ajudam em nossos sonhos e realizações.

Contamos com o apoio do Instituto Unimed Vitória desde 2013, que se tornou patrocinador a partir de 2018 por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313).

Contamos ainda com parcerias sólidas e fundamentais de organizações como:

Paróquia Santa Teresa de Calcutá

Catedral Metropolitana de Vitória

Escola São Bernardo

Partners of the Americas SP - Comitê ES

Prisma - Inteligência de Marketing

Atleiê de Ideias