Mulheres na música: Sandra de Sá

Sandra de Sá nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de agosto de 1955. Como o pai era baterista logo passou a frequentar às rodas de “soul music” organizadas pelo Movimento Black Rio.

Em 1977, entrou para a faculdade de Psicologia, mas abandonou em 1980, quando começou a cantar e compor. Nesta época compôs “Morenando”, que foi gravada por Leci Brandão. Tempo depois classificou a música “Demônio Colorido” entre as dez finalistas no Festival MPB-80 da Rede Globo garantindo repercussão nacional. Nos anos seguintes emplacou outros sucessos como “Bye bye tristeza” e foi apelidada de “Tim Maia de saias”, cantor com quem fez o famoso dueto na música “Vale tudo”.

Em 2004, comemorou 25 anos de carreira lançando seu primeiro CD ao vivo nomeado de Música Preta Brasileira, com participações especiais de Gabriel O Pensador, Alcione, Luciana Mello e Toni Garrido. O show passou pelos principais palcos do Brasil. Depois seguiu fazendo shows internacionais, na Alemanha e outros países. Também foi atriz, tendo participado da série “Antônia” da Rede Globo.

Já em 2021 a cantora participou do programa televisivo The Masked Singer Brasil. Agora em 2023 está em cartaz com o musical “80 – A Década do Vale Tudo”. A produção apresenta momentos marcantes na política, moda, comportamento, esportes e artes em geral. Todos eles embalados por sucessos das músicas internacionais e nacionais ao lado de grandes atores e cantores.

Atualmente a cantora prefere ser chamada de Sandra Sá. Segundo ela, a mudança tem relação com sua crença em numerologia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo