Na última quinta-feira, 11, um grupo de câmara da Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (Femes) composto pelas musicistas Gláucia Castilhos (harpa), Michele Rodrigues (flauta), Claudine Abreu (viola), Jéssica Vianna (violoncelo) e Bruna Leite (percussão) recepcionou com música o grupo que participou da reunião itinerante da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), em visita à obra de reforma do Teatro Carlos Gomes.
Estavam presentes técnicos e integrantes da CNIC, do Ministério da Cultura (MinC), da Secretaria da Cultura (Secult) e membros da sociedade civil atuantes na Comissão. Destaque para Henilton Menezes, secretário da Econômica Criativa e Fomento Cultural do MinC e Fabrício Noronha, Secretário da Cultura do Espírito Santo e Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.
O Teatro Carlos Gomes é o mais antigo do Espírito Santo, abriu suas cortinas pela primeira vez em 1927. O projeto de reforma contempla obras de melhoria geral na edificação como o tratamento acústico, climatização, instalações, modernização dos sistemas hidráulico e elétrico, equipamentos de segurança, além de obras de acessibilidade aos diferentes níveis do teatro. O ITC aguarda com ânimo a reinauguração deste teatro que agora é nosso vizinho aqui no centro de Vitória.