Para fechar o mês de setembro com chave de ouro, no último dia 30 aconteceu o concerto “Fez-se Alegria” protagonizado pelo Coral Unimed Vitória. Celebrando três anos de existência, o coral apresentou performances para além da música com encenações e coreografias previamente ensaiadas com o diretor cênico Marcelo Ferreira.
A abertura da cerimônia ficou a cargo de Milene Mello, coordenadora socioambiental do Instituto Unimed Vitória, que em breves palavras contou um pouco da trajetória do coral formado na pandemia do convid-19 com o subtítulo “Cante de casa”.
No repertório do grupo obras da música clássica de compositores como William Bird e Giuseppe Verdi; clássicos da música brasileira como “Corra e olhe o céu”, “São coisas nossas” e “Agora só falta você”; e canções populares em inglês e Zulu. Acompanharam o grupo os músicos Juca Magalhães ao piano, Maycon 7 cordas na percussão e as musicistas da Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (Femes) Ludhymila Bruzzi no clarinete e Gabriela Deps na flauta.
Ao final do concerto os coristas desceram do palco e foram cantar com a plateia ao som de “Samba a dois” de Los Hermanos. Na saída, o público foi presenteado com um delicioso cupcake em comemoração aos três anos do grupo.
O Concerto “Fez-se Alegria” contou com regência e direção artística de Alice Nascimento e preparação vocal de Meire Norma Bernardino. Patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Unimed Vitória e Instituto Unimed Vitória. Apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo – Palácio da Cultura Sonia Cabral.